domingo, 28 de dezembro de 2008
SimSom
Muitas vezes canto comigo mesmo as minhas canções pra não ouvir nada além disso ... no entanto a minha foça é vencida pelos sussurus que vem de todos os lados e me mostram o quão pequena é a minha voz ... o quanto falta de força nela ... o quanto falta em mim ...
Fico ali ... quietinho ... resignado ... prostrado no meu silêncio ... onde tudo se cala ... minha voz ... as vozes ... os sons ... tudo ... fico ali parado ... sentindo o peso indefinivel do silencio ... me calando ... emudencendo ... o silencio ... ah o silencio ...
domingo, 11 de maio de 2008
Faz exatamente um mês desde a minha ultima passagem por este blog ... tempo este devidamente calculado, afim de ver o quanto era capaz de perceber em mudanças neste curto espaço de tempo ... onde analisando assim de perto vi acontecerem tantas coisas que tornam o tempo mesmo algo efêmero !
Posso dizer que tomei algumas rasteiras neste período, e que elas me fizeram mais forte ... é doloroso cair, mas descobrir novas formas de se levantar a cada tombo, é realmente impagável ...
No último mês, aprendi a lidar com a minha (IM)paciência ... (RE)aprender que as suposições na maioria das vezes induzem ao erro ... (RE) descobrir que lidar com sentimentos ´pe complicados pq eles nunca envolvem somente vc, mas tb um "objeto do seu afeto" ...
Me sinto leve com esse periodo "IN" se assim ele pode ser classificado ... bom mergulhar em si ... as vezes arriscar-se ao afogamento é necessário, o ue é compenado pela força de nadar contra a correnteza e ver-se bem e leve em meio a um oceano de sensações aida a serem despertas e desvendadas ...
Ahhh a foto ... eis uma das trilha sonoras que me acompanham nestes ultimos dias ... como tudo em minha vida tem música de fundo ... segue a Bruna Caram ( a moça da foto ) em meus ouvidos ... enquanto caminho pelo mês de Maio ... de braços abertos recebendo o que a vida me oferece de bom ... me deixando ser guiado pelas boas sensações ...
Me leva ?
Ou vem comigo ...
Vc me daria a mão ?
sexta-feira, 11 de abril de 2008
"O maior inimigo do homem pode ser visto olhando-se no espelho."
Acredito que um dos momentos mais difíceis da vida de um homem se dá quando ele se olha , e não vê apenas um reflexo, olha em si, e enxerga além ... percebe sutilezas suas que jamais havia notado, reconhece o que poderia ter sido e ainda não foi, admite ter sido precário em diversos momentos da sua vida, vê que nem tudo é como quer, sente o peso das suas decisões e aceita o fracasso em algumas situações !
Derrotas são decorrentes do dia-a-dia, das batalhas que empreendemos, de ltas diárias em busca de algo melhor para si, mas o fracasso ... este é tão doloroso, ele implica no reconhecimento e aceitação de diversas derrotas ... e por mais que isso seja necessário ... é doloroso ... e me guardo o direito de sentir a dor de me ver assim ... mas aos poucos passo da fase do reconhecimento ... supero a aceitação ... e assim passo pra nova etapa, que não sei qual será ... mas será !
http://br.youtube.com/watch?v=Sk8q2XZqYP4&feature=related
...
domingo, 24 de fevereiro de 2008
QuaNDo Os PoNTeiRoS se ALiNHaM
Em alguns momentos vc se depara com uma certa calmaria , uma paz ao seu redor , parece até que o mundo parou pra que vc pudesse apreciar o que há em volta … já sentiu essa sensação ?
Estou passando por ela … numa madrugada de sábado/domingo em que ninguém fica em casa, optei em ficar aqui na varanda, olhando pro parque que tem em frente de casa, ouvindo minhas músicas favoritas, vestido à vontade, e olhando o mundo que parece ter parado pra mim por instantes …
Preciosos são esses instantes em que o mundo pára pra ti … é um reflexo da vida que segue ali em “slow motion” … onde vc pode ver os acertos … louvar-se deles … ver os erros … desculpar-se com eles … avaliar e reavaliar são atitudes demais salutares … são necessárias … e como é bom ter a certeza que aos poucos entre erros e acertos vc está fazendo a coisa certa … está corrigindo o curso desviado do tempo e se encontrando em pequenos detalhes que estavam perdidos no caminho … tão bom dar utilidade a velhos e ilustres companheiros de vida … coisas minhas … loucuras e mais loucuras que me orgulham e que só eu entendo … me fazem bem … e essa alegria reflete em vc … no seu vizinho … em que passa na rua …
Eu quero isso … leveza … não do corpo, mas da alma … flutuar pelo asfalto … poder encarar o mundo e agradecer ao que me faz bem … me emocionar com a felicidade … coisas taum básicas e instintivas que deixei de lado por muito tempo e vou resgatando aos poucos em mim.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
BooMeRaNG
Mário Quintana
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Então Escuta …
“Quem sou eu para falar de amor
Se o amor me consumiu até a espinha
Dos meus beijos que falar
Dos desejos de queimar
E dos beijos que apagaram os desejos que eu tinha
Quem sou eu para falar de amor
Se de tanto me entregar nunca fui minha
O amor jamais foi meu
O amor me conheceu
Se esfregou na minha vida
E me deixou assim”
Luíza Possi – Tango de Nanci
Como eu adoro essa música !
Ela é forte … passional … escandalosa …
Tem toda aquela carga emocional que o Chico Buarque coloca em suas letras
E a voz suave da Luíza Possi dá um tom natural pra música
Uma DANÇA … com passos estruturados … mas onde o elemento surpresa naquele passo, naquele instante é que faz a diferença … assim como o AMOR !
Acordei assim LATENTE como a música
Cantarolando sensações que não sei explicar … mas sinto !
Não é Amor … isso não é um post de Amor
Mas de analogias amorosas
Sutilmente viajando … lentamente dançando …
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
"You give me feelings that I adore"
Esta é a Colbie Caillat !
Sim, ela é parecida com a Jennifer Aniston !
Deve ter chance com o Brad Pitt ...
http://www.youtube.com/watch?v=2PWfB4lurT4
Este é o video da música "Bubbly"
Som na linha Jewel
Mas com uma voz bem mais grave
Viciante o CD "Coco" ... músicas que simplesmente te conquistam
Algo que vale a pena ser conferido !
domingo, 3 de fevereiro de 2008
ToDaS As CaRTaS De AMoR SãO RiDíCuLaS
sábado, 2 de fevereiro de 2008
CoNTa a LeNDa Que DoRMia ...
"Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem, como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas, sem dormir
Não sei quem é você
...
O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa num colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei, mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta, sem me distrair
Não sei quem é você
...
No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixa aqui e solta a minha mão
Eu fui fechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos, pra esquecer
Quem é você?
Quem é você?
Quem é você?
Você
..."
Ana Carolina - Carvão
sábado, 26 de janeiro de 2008
MoNóLoGo APaiXoNaDo
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
ReFLeXoS e ReFLeXõeS
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
SaVe Me FroM MySeLF
Enfim a música mais perfeita do BACK TO BASICS em clipe !
Eis a melhor tradução do amadurecimento de uma pessoa.
Alguém que desafia os seus limites, consegue se enxergar e ver em si limites ... compreender que mesmo com o aval do Amor e com as melhjores das intenções e possível fazer-se mal.
Lidar com o amor , que é abstrato por si só é complicado, pq sentimos o seu reflexo de forma material, seja contruindo algo e nos destruindo em nome de sentimentos com os quais não conseguimos lidar ... e pra aprender a administrar tudo isso, nada melhor que se conhecer ... reconhecer-se nas suas próprias sensações ... saber até onde ir e em muitas vezes reconhecer que o seu pior inimigo é vc mesmo ... é buscar conhecer o outro, a sua "metade" e esquecer de olhar pra dentro ... ser vitima de si mesmo !
Vc tem essa coragem de pedir ajuda pra se salvar de si ?!
Pense bem ... a maior vitima dos nossos atos ... somos nós mesmos ...